Por:Jornal NC - Publicado em 10/07/2015
O papa Francisco, em visita a três países da América do Sul, celebrou uma missa na última segunda-feira, (6) ao ar livre no Equador, mais 600 mil fiéis estiveram presentes na missa. Dezenas de milhares de fiéis acamparam durante a noite no Parque Los Samanes, em Guayaquil, Sudoeste do país. Além de fiéis equatorianos, as autoridades esperam peruanos e colombianos.
Francisco, o primeiro papa jesuíta latino-americano, visitou o santuário da Divina Misericórdia, nos arredores da cidade, antes de chegar a Los Samanes a bordo do papamóvel. Após a missa, o papa almoçou com jesuítas, antes de regressar a Quito para um encontro com o presidente Rafael Correa e uma visita à Catedral Metropolitana, no centro histórico da capital.
No domingo (5), o papa pediu à “sua amada América do Sul” para cuidar dos mais vulneráveis da população. “O progresso e o desenvolvimento devem garantir um futuro melhor para todos, prestando especial atenção aos nossos irmãos e às minorias mais vulneráveis, que são a dívida que ainda persiste na América Latina”, afirmou.
A visita papal coincide com um momento de tensão política no Equador, com apelos crescentes à saída de Correa e as maiores manifestações antigovernamentais dos últimos anos. O papa Francisco, que frequentemente aborda questões políticas, pediu a Correa para promover o “diálogo e a participação, sem exclusões”.
A última visita do papa à América do Sul foi ao Brasil em 2013, encerrada com a presença de 3 milhões de pessoas concentradas ao longo da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude.
Publicidade

CidadesCidades
Barueri atinge recorde histórico em segurança e mantém latrocínio zero

InternacionalInternacional
Brasil condena Israel por novas medidas para ocupar terras palestinas

EspeciaisEspeciais
Congresso Nacional retoma atividades com foco em agenda econômica e reformas estruturais

Cidades
Pré-Carnaval Infantil terá ritmos variados e muita alegria na Praça das Artes

Política
Coronel Lima atuou com legalidade e lisura em campanhas, diz Planalto

EspeciaisInternacional
Saque do PIS liberado para quem não tem conta na Caixa ou BB
Publicidade