Por:Jornal NC - Publicado em 24/03/2016
Países da América Latina investem pouco nos primeiros anos de vida das crianças, segundo o estudo. Nesses países, as crianças até os 5 anos de idade recebem três vezes menos do que as crianças de 6 a 11 anos.
Veja Também: Unesco: quase 16 milhões de meninas de 6 a 11 anos no mundo nunca irão à escola
De acordo com a publicação, o investimento feito até os 5 anos deveria ser maior, porque o retorno financeiro é também maior e, a longo prazo, traz mais desenvolvimento para o país. “Os programas para o desenvolvimento da primeira infância são a base sobre a qual se podem fazer outros investimentos sociais bem-sucedidos ao longo da vida do indivíduo, especialmente dos mais pobres.
O Brasil não foge às estatísticas. O país aparece em segundo lugar em termos de investimento, atrás do Chile. Apesar disso, de acordo com os dados usados no estudo, que são de 2012, o país investe US$ 641 em crianças até os 5 anos, o que equivale a um total de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e US$ 2.179 nas crianças de 6 a 12 anos, ou seja, 2,3% do PIB.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Férias nos parques de Barueri oferecem lazer, esporte e diversão

Saúde e Bem Estar
Vacina Pneumo 20 já está disponível nas UBSs de Barueri

EspeciaisEspeciais
Justiça Eleitoral começa a convocar mesários para eleições de outubro

CidadesCidades
Marginais da Castello Branco serão entregues nesta quarta-feira (1º) em Barueri

Política
CCJ da Câmara aprova parecer favorável à PEC das eleições diretas

Entretenimento
Quatro lugares em São Paulo que exibem filmes de graça
Publicidade