Por:Jornal NC - Publicado em 03/05/2016
Segundo informações do jornal “O Globo”, a presidente Dilma Rousseff pode pedir novas eleições presidenciais e uma emenda constitucional (PEC) deve ser enviada ao Congresso nos próximos dias para que o plebiscito ocorra no dia 2 de outubro.
A proposta de antecipação das eleições ocorre em meio a desesperança do Palácio do Planalto de conseguir votos suficientes no Senado para barrar o processo de impeachment da petista.
Dilma e alguns ministros, como Jacques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), concordam com a ideia de um novo plebiscito, entretanto, movimentos sociais são resistentes a proposta, fato que preocupa a presidente.
Em contrapartida, segundo o Terra, “Aliados garantem que Dilma não renunciará por novas eleições”, ou seja, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, foi categórico ao afirmar que Dilma não pensou em renúncia em nenhum momento desde que chegou ao comando do Palácio do Planalto.
Veja Também: Organismos da ONU manifestam preocupação com situação política no Brasil
“Ela é completamente contra essa medida. Ela não renunciará, porque não quer atribuir legitimidade ao golpe que estão promovendo contra seu governo”, disse Florence.
O senador Humberto Costa admitiu que um grupo de senadores da base aliada apresentou a ideia a Dilma e pediu que ela aceitasse a emenda de antecipar eleições, mas afirmou desconhecer que a presidente estaria pensando em encaminhar a proposta.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
CidadesCidades
Itapevi terá unidade do Bom Prato
Saúde e Bem EstarCidades
Barueri realiza mutirão para marcação de consulta
Publicidade