Por:Jornal NC - Publicado em 03/05/2016
Segundo informações do jornal “O Globo”, a presidente Dilma Rousseff pode pedir novas eleições presidenciais e uma emenda constitucional (PEC) deve ser enviada ao Congresso nos próximos dias para que o plebiscito ocorra no dia 2 de outubro.
A proposta de antecipação das eleições ocorre em meio a desesperança do Palácio do Planalto de conseguir votos suficientes no Senado para barrar o processo de impeachment da petista.
Dilma e alguns ministros, como Jacques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), concordam com a ideia de um novo plebiscito, entretanto, movimentos sociais são resistentes a proposta, fato que preocupa a presidente.
Em contrapartida, segundo o Terra, “Aliados garantem que Dilma não renunciará por novas eleições”, ou seja, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, foi categórico ao afirmar que Dilma não pensou em renúncia em nenhum momento desde que chegou ao comando do Palácio do Planalto.
Veja Também: Organismos da ONU manifestam preocupação com situação política no Brasil
“Ela é completamente contra essa medida. Ela não renunciará, porque não quer atribuir legitimidade ao golpe que estão promovendo contra seu governo”, disse Florence.
O senador Humberto Costa admitiu que um grupo de senadores da base aliada apresentou a ideia a Dilma e pediu que ela aceitasse a emenda de antecipar eleições, mas afirmou desconhecer que a presidente estaria pensando em encaminhar a proposta.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
Saúde e Bem Estar
A caneta que consegue identificar um câncer em 10 segundos
Saúde e Bem EstarInternacional
Vacina contra HIV tem resultados animadores, diz empresa francesa
Publicidade