Países adversários e aliados reagem após teste nuclear da Coreia do Norte

Após teste realizado na quarta-feira (6), ONU convoca reunião de emergência



Por:Jornal NC - Publicado em 08/01/2016

Países adversários e aliados reagem após teste nuclear da Coreia do Norte

Na última quarta-feira (6) a Coreia do Norte, liderada pelo ditador Kim Jong-um, afirmou ter feito um teste bem-sucedido com uma miniatura de bomba de hidrogênio.


Países como os Estados Unidos, Coreia do Sul, China e o Japão, convocaram reuniões, para se prevenir de novos testes nucleares e buscar possíveis punições para a Coreia do Norte.


Os Estados Unidos prometeu responder à altura as provocações feitas por Kim Jong-um e disse que protegerá o país aliado Coreia do Sul.



Veja Também: Chile torna obrigatório o uso de colete refletivo para motoristas

A Organização das Nações Unidas (ONU), convocou uma reunião de emergência para discutir as consequências do teste nuclear, anteriormente a organização já havia punido o país norte-coreano, a punição limitou de forma rígida suas transações internacionais e agravaram o isolamento econômico do país.


“Agora somos um estado nuclear que também possui a bomba de hidrogênio”, comemora o locutor do noticiário exibido ao vivo na Coreia do Norte no dia do teste. Habitantes comemoraram pronunciamento e garantem que tal medida contribuirá para a segurança do país.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados