Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2017
Uma aula e tanto! Assim pode ser resumido o curso que os pediatras da rede de saúde pública de Barueri participaram nos dias 28 e 29 de novembro no Plenarinho da Câmara Municipal. O tema? Odontologia. Isso porque os dentistas e pediatras estão formando uma verdadeira força-tarefa para garantir que a saúde bucal das crianças do município seja reforçada.
Ministrada pela odontopediatra Giselle Santana, a capacitação abordou temas como flúor, escovas de dente e seu uso correto, bruxismo infantil, erosão dentária, medicamentos e muito mais.
Veja Também: Natal em Barueri tem árvore de 28 metros, maestro João Carlos Martins, Toquinho, luzes, artes e sonhos
Aprimorar ainda mais o atendimento realizado pelos pediatras faz parte dos objetivos do município ao promover essa capacitação, conforme explica Vera Freire Gonçalves, diretora da Saúde da Criança no Centro de Atenção Básica da Saúde (CABS) de Barueri.
Homenagem aos pediatras aposentados
No final do curso houve um momento de confraternização em que Vera homenageou os pediatras da rede aposentados recentemente. “A intenção é retribuir essa dedicação deles em mais de 20, 30 anos na saúde de Barueri. Fizeram carreira aqui e deixaram suas marcas. Esses profissionais se tornaram parte da vida das pessoas, então a homenagem é pra isso, pra que eles não se tornem um número.”
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Saúde e Bem EstarNacional
Idosos a partir de 67 anos serão vacinados em 14 de abril em SP
CidadesCidades
Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri e Softex promovem webinar para futuros empreendedores
EspeciaisPolítica
Nova Lei de Segurança Nacional será priorizada pelo Congresso
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri adere à antecipação de feriados
CidadesCidades
UBER: Justiça libera liminar que garante a operação dos serviços após ato violento de taxistas em SP
Cidades
Embu das Artes remove mais de 300 veículos abandonados
Publicidade