Obra viária na Aldeia Barueri vai melhorar acesso a Alphaville e ao trânsito local

Com a ampliação das vias, o tráfego local deverá ficar mais ágil facilitando o acesso às ruas locais e ao bairro de Alphaville



Por:Jornal NC - Publicado em 13/01/2022

Obra viária na Aldeia Barueri vai melhorar acesso a Alphaville e ao trânsito local

Como parte das ações da Prefeitura de Barueri para melhorar o trânsito da cidade foi iniciada recentemente a obra de duplicação e alargamento de um trecho de meio quilômetro da avenida João Batista Soares e da rua Saburo Sumiya, na Aldeia de Barueri. Com a ampliação das vias, o tráfego local deverá ficar mais ágil facilitando o acesso às ruas locais e ao bairro de Alphaville.

O secretário de Obras, Beto Piteri, destaca a importância do benefício à população pelas melhorias no local quanto à mobilidade urbana. “Vai desafogar o tráfego na área, melhorando o acesso a Alphaville interligando com uma outra obra que também está em andamento, que é o prolongamento da rua Acre”, afirmou.

Veja Também: Congresso técnico define detalhes para estreia da Copinha em Barueri

A chamada avenida Marginal (João Batista Soares) será duplicada no trecho compreendido entre a avenida Rodrigues Bittencourt até a rua Paraná, em uma extensão de 520 metros. A pista passará a ter uma largura de sete metros em cada sentido, com canteiro central e passeio de concreto. Já a rua Saburo Sumiya passará a ter uma largura final de 10,5 metros, em uma extensão de 480 metros, ligando com a Av. dos Jesuítas. A previsão é que a obra seja concluída no início do próximo ano.

Obras viárias
Outras obras importantes que vão melhorar a mobilidade urbana na cidade são a alça da ponte Akira Hashimoto, além do recapeamento de várias vias como em Alphaville, Jardins Belval, Santa Luzia e Camargos. É importante destacar também a da avenida Mário Sadanori (mais conhecida por avenida Café do Ponto) que liga à ponte Antônio Macedo Arantes avança em ritmo acelerado. O novo trecho de ligação à Mario Sadanori terá 280 metros de extensão e 14 metros de largura na pista de mão dupla. A obra prevê o alargamento da avenida Café do Ponto para que os 680 metros já existentes tenham também 14 metros de largura.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados