Por:Jornal NC - Publicado em 27/07/2017
Até o dia 18 de setembro, os moradores de Brasília poderão conhecer obras-primas do acervo do Museu de Arte de São Paulo (Masp), como quadros de Van Gogh, Picasso, Degas, Gauguin, Manet, Burle Marx, Portinari e Djanira, entre outros. A exposição Entre Nós está no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e conta com 100 obras de artistas consagrados nacionais e internacionais.
Entre as obras que poderão ser conhecidas estão a Ressurreição de Cristo, de Rafael; Ecce Homo ou Pilatos apresenta Cristo à multidão, de Jacopo Tintoretto; A arlesiana, de Vincent Van Gogh e Retrato de Tarsila, de Anita Malfatti. O Masp tem a maior coleção de arte da América Latina.
Veja Também: Instituto HQ oferece curso gratuito de desenho por 1 mês
A ideia da mostra é apresentar a transformação da sociedade e da própria arte ao longo dos séculos, tendo como referência a representação da figura humana. Estarão expostas obras em diferentes movimentos artísticos, desde a arte pré-colombiana à fotografia moderna, os períodos do Pré-Renascimento, Renascimento, Iluminismo, Impressionismo, Pós-Impressionismo, Modernismo e arte contemporânea.
As obras poderão ser apreciadas nas Galerias I e II do CCBB, das 9h às 21h. A entrada é franca. Hoje (22), o CCBB está fechado durante todo o dia.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
CCPL do Jardim São Pedro é recebido como presente nos 77 anos de Barueri

Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Medicamentos podem ter reajuste de até 3,81% a partir desta terça

EspeciaisEspeciais
Governo passa por reforma ministerial às vésperas do prazo eleitoral

Cidades
Barueri inaugura Centro de Capacitação Profissional e Lazer Jardim São Pedro neste sábado (28)

Carros
General Motors: A decisão errada em apostar no airbag barato

CidadesCidades
Barueri acelera obras viárias e amplia oferta de empregos na região
Publicidade