ONU lançou na última segunda-feira, (6) relatório sobre Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

São oito objetivos, com metas para serem cumpridas até o final de 2015



Por:Jornal NC - Publicado em 10/07/2015

ONU lançou na última segunda-feira, (6) relatório sobre Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, lançou na última segunda-feira, (6) o relatório 2015 dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs). São oito objetivos, cada um com uma ou mais metas. O prazo para o cumprimento é até o fim deste ano.


Em 2000, 189 nações firmaram uma série de metas, entre elas, combater a extrema pobreza, o que levou ao estabelecimento dos ODMs. Em setembro de 2010, o compromisso foi renovado para acelerar o cumprimento desses objetivos.


O primeiro objetivo é a erradicação da pobreza extrema e da fome, com metas de reduzir à metade, entre 1990 e 2015, o número de pessoas que passam fome e que têm renda inferior a U$S 1,25 por dia.


O relatório apresenta, também, pontos como o ensino básico universal; a igualdade entre os sexos e a valorização das mulheres; diminuição da mortalidade infantil; melhoria da saúde materna e o combate às doenças como a AIDS e malária, além de estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.


O sétimo ponto do ODM é garantir a sustentabilidade ambiental. Entre suas metas está reduzir pela metade, até 2015, a proporção da população sem acesso sustentável à água potável e ao saneamento básico.


A nova agenda de desenvolvimento sustentável para depois de 2015, com novos objetivos, deve ser adotada em setembro, na sede das Nações Unidas, em Nova York.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados