ONU e Conab assinam acordo para troca de experiências de combate à fome

Programas de aquisição de alimentos do governo que escolas públicas incluem na merenda produtos da agricultura familiar



Por:Jornal NC - Publicado em 31/07/2015

ONU e Conab assinam acordo para troca de experiências de combate à fome

Com o objetivo de fortalecer iniciativas contra a fome e voltadas para a segurança nutricional, representantes do Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) assinaram um documento para promover intercâmbio de experiências entre o Brasil e outros países em desenvolvimento.




Segundo o diretor do Programa de Alimentos da ONU, Daniel Balaban, países da África e da Ásia usarão experiências brasileiras com exemplo para a implantação de programas que devem ajudar no combate à fome, com o fortalecimento da agricultura familiar.




Entre as iniciativas, os destaques são os programas de aquisição de alimentos do governo brasileiro e o de alimentação escolar, por meio do qual escolas públicas incluem na merenda produtos da agricultura familiar. “O mais importante é que esses países consigam, a partir da experiência brasileira, implantar seus próprios programas de combate à fome e à pobreza e de inclusão social, com o apoio do pequeno produtor familiar”, afirma o diretor da ONU.




De acordo com o presidente da Conab, Rubens Rodrigues, a companhia deverá disponibilizar técnicos para formação, capacitação e treinamento dirigido para pessoas dentro e fora do Brasil. “Além de mostrarmos projetos vitoriosos, vamos também ter acesso ao que dá certo em outros países, de modo que possamos trazer esses modelos para o Brasil”,
concluiu Rubens.








Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados