Por:Jornal NC - Publicado em 31/07/2015
Com o objetivo de fortalecer iniciativas contra a fome e voltadas para a segurança nutricional, representantes do Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) assinaram um documento para promover intercâmbio de experiências entre o Brasil e outros países em desenvolvimento.
Segundo o diretor do Programa de Alimentos da ONU, Daniel Balaban, países da África e da Ásia usarão experiências brasileiras com exemplo para a implantação de programas que devem ajudar no combate à fome, com o fortalecimento da agricultura familiar.
Entre as iniciativas, os destaques são os programas de aquisição de alimentos do governo brasileiro e o de alimentação escolar, por meio do qual escolas públicas incluem na merenda produtos da agricultura familiar. “O mais importante é que esses países consigam, a partir da experiência brasileira, implantar seus próprios programas de combate à fome e à pobreza e de inclusão social, com o apoio do pequeno produtor familiar”, afirma o diretor da ONU.
De acordo com o presidente da Conab, Rubens Rodrigues, a companhia deverá disponibilizar técnicos para formação, capacitação e treinamento dirigido para pessoas dentro e fora do Brasil. “Além de mostrarmos projetos vitoriosos, vamos também ter acesso ao que dá certo em outros países, de modo que possamos trazer esses modelos para o Brasil”,
concluiu Rubens.
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
CarrosCarros
Vendas do Cruze Sport 6 começam em dezembro
CidadesEntretenimento
Sessões de cinema gratuitas no CCPL Barueri
Publicidade