OMS diz que países não devem pedir reforço de vacina contra covid enquanto outros precisam

Nações consideram 3ª dose, enquanto outras ainda não conseguiram imunizar profissionais da saúde



Por:Jornal NC - Publicado em 14/07/2021

OMS diz que países não devem pedir reforço de vacina contra covid enquanto outros precisam

Os países não deveriam pedir doses de reforço para suas populações vacinadas enquanto outras nações ainda não receberam imunizantes contra a Covid-19, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O diretor-geral do órgão, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que as mortes aumentaram novamente com a pandemia de Covid-19, a variante mais transmissível Delta está se tornando dominante e muitos países ainda não receberam doses de vacina o suficiente para proteger seus profissionais de saúde.

Veja Também: Barueri nega aplicação de vacinas vencidas contra a Covid-19

A organização disse que ainda não se sabe se um reforço de aplicação da vacina contra a Covid-19 será necessário até que mais dados sejam coletados. Segundo a organização, há dados limitados disponíveis sobre quanto tempo dura a proteção das atuais doses das vacinas, se uma dose de reforço adicional seria benéfica e para quem.

A intenção da dose extra tem base em evidências de maior risco de reinfecção seis meses após a inoculação e a disseminação do vírus altamente contagioso da variante Delta, de acordo com os cientistas.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados