Por:Jornal NC - Publicado em 27/01/2016
Nos últimos anos o número de crianças obesas tem aumentado drasticamente. A mudança nos hábitos alimentares fez com que a obesidade infantil disparasse em todo mundo, principalmente em países desenvolvidos.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), de 1990 a 2014 o número de crianças com obesidade aumentou em 10 milhões, chegando a 41 milhões de casos registrados, o equivalente a 6% da população mundial na faixa de zero a cinco anos de idade.
Veja Também: Os 10 Benefícios do Cravo da Índia Para Saúde
Em países desenvolvidos esse número dobra, de 7,5 milhões de crianças para 15,5 milhões. Os principais continentes são, Ásia e África, com 25%, mesmo sendo o continente com maior incidência de má nutrição.
No Brasil, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), uma em cada três crianças está acima do peso.
Para reverter o quadro da obesidade, a OMS recomenda que os países tomem medidas como o aumento de impostos para refrigerantes, controle da publicidade de alimentos não-saudáveis e combate ao sedentarismo, com a implementação de atividades físicas nas escolas.
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
CidadesCidades
Escola de Música Tim Maia oferece aula de música gratuita em Carapicuíba
Política
Senado recorre contra aplicação de medida cautelar a parlamentares
Publicidade