Por:Jornal NC - Publicado em 27/01/2016
Nos últimos anos o número de crianças obesas tem aumentado drasticamente. A mudança nos hábitos alimentares fez com que a obesidade infantil disparasse em todo mundo, principalmente em países desenvolvidos.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), de 1990 a 2014 o número de crianças com obesidade aumentou em 10 milhões, chegando a 41 milhões de casos registrados, o equivalente a 6% da população mundial na faixa de zero a cinco anos de idade.
Veja Também: Os 10 Benefícios do Cravo da Índia Para Saúde
Em países desenvolvidos esse número dobra, de 7,5 milhões de crianças para 15,5 milhões. Os principais continentes são, Ásia e África, com 25%, mesmo sendo o continente com maior incidência de má nutrição.
No Brasil, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), uma em cada três crianças está acima do peso.
Para reverter o quadro da obesidade, a OMS recomenda que os países tomem medidas como o aumento de impostos para refrigerantes, controle da publicidade de alimentos não-saudáveis e combate ao sedentarismo, com a implementação de atividades físicas nas escolas.
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
EspeciaisPolítica
Governo de SP define novos parâmetros para o retorno às aulas presenciais
EspeciaisPolítica
Senado aprova revogação de decreto que flexibiliza acesso a armas
Publicidade