Por:Jornal NC - Publicado em 27/01/2016
Nos últimos anos o número de crianças obesas tem aumentado drasticamente. A mudança nos hábitos alimentares fez com que a obesidade infantil disparasse em todo mundo, principalmente em países desenvolvidos.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), de 1990 a 2014 o número de crianças com obesidade aumentou em 10 milhões, chegando a 41 milhões de casos registrados, o equivalente a 6% da população mundial na faixa de zero a cinco anos de idade.
Veja Também: Os 10 Benefícios do Cravo da Índia Para Saúde
Em países desenvolvidos esse número dobra, de 7,5 milhões de crianças para 15,5 milhões. Os principais continentes são, Ásia e África, com 25%, mesmo sendo o continente com maior incidência de má nutrição.
No Brasil, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), uma em cada três crianças está acima do peso.
Para reverter o quadro da obesidade, a OMS recomenda que os países tomem medidas como o aumento de impostos para refrigerantes, controle da publicidade de alimentos não-saudáveis e combate ao sedentarismo, com a implementação de atividades físicas nas escolas.
Publicidade
Saúde e Bem EstarNacional
Idosos a partir de 67 anos serão vacinados em 14 de abril em SP
CidadesCidades
Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri e Softex promovem webinar para futuros empreendedores
EspeciaisPolítica
Nova Lei de Segurança Nacional será priorizada pelo Congresso
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri adere à antecipação de feriados
EducaçãoCidades
Projeto Musicalizando da Guarda Civil anima e instrui alunos da rede municipal
CidadesCidades
Pronto-Atendimento do Jd. Paulista passa a ser hospital exclusivo para pacientes de Covid-19
Publicidade