Por:Jornal NC - Publicado em 14/07/2017
O Ministério Público pede a interdição de São Januário. A informação foi confirmada pelo promotor Rodrigo Terra, que explicou que o pedido será feito com base em uma ação já existente, na qual Federação de Futebol do Rio (Ferj) e CBF também são partes. De acordo com Terra, várias normas estabelecidas pelo Estatuto do Torcedor em relação à segurança em São Januário já não vinham sendo cumpridas pela diretoria do Vasco.
Além do Ministério Público, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) também acenou com a possibilidade de pedir a interdição do estádio, após análise das imagens da confusão. Neste caso, o estádio seria interditado até o julgamento no tribunal esportivo.
Veja Também: Mesma pegada e grupo acostumado: como o Coritiba planeja manter fôlego no Brasileirão
Enquanto MP e STJD miram a interdição do estádio, a Polícia Civil investiga a morte do torcedor Davi Rocha Lopes, de 27 anos, morador de Santa Cruz e, conforme indica seu perfil em redes sociais, ligado a facção organizada da torcida do Vasco - a família nega. Consultada, a assessoria da Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios busca imagens de câmeras de segurança, além de ouvir policiais e testemunhas, para determinar de onde partiram os disparos e então analisar armas dos policiais.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Brinquedos de Natal: alegria garantida para as crianças de Barueri

Cidades
Barueri se prepara para viver a magia do Natal Encantado 2025

Especiais
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples

Cidades
Parque da Maturidade em Barueri amplia ações e recebe projeto voltado à saúde e bem-estar

EducaçãoCidades
Cursos de educação ambiental da Sema de Barueri estão com inscrições abertas

Cidades
Para garantir cursos, Prefeitura de Itapevi renova permanência do Senai no município
Publicidade