Novos ônibus iniciam transporte escolar de Barueri em agosto



Por:Jornal NC - Publicado em 27/07/2017

Novos ônibus iniciam transporte escolar de Barueri em agosto

Já estão a caminho de Barueri cerca de 100 novos ônibus, zero quilômetro, que atuarão no transporte escolar gratuito de estudantes da rede municipal de ensino já em agosto. Os veículos estavam em processo final de montagem e devem chegar à cidade neste fim de semana. Os ônibus maiores com capacidade para 44 passageiros tiveram a carroceria montada no Rio de janeiro. Já os veículos menores, para 34 passageiros, receberam a carroceria no Rio Grande do Sul.

“As produções estão bastante aceleradas, tanto aqui em Caxias do Sul, como no Rio de Janeiro”, relatou Leandro Sodré, consultor comercial da empresa Marcopolo, a maior fabricante de carrocerias de ônibus da América Latina.

Leandro informou que primeiramente, no processo de metalurgia, é feita a junção do chassi com a carroceria para o ônibus ir para a pintura. Na sequência, tem a montagem de acabamento, com instalação de janelas, poltronas e ar condicionado. “Depois os veículos vão para a montagem final, onde é feita toda a revisão dos itens funcionais”, concluiu.

Veja Também: Iceberg gigante se desprende de plataforma de gelo na Antártica

Segurança e conforto: Zelando pelo segurança e pelo conforto, a Prefeitura de Barueri determinou que as poltronas fossem individuais, com cintos de segurança retráteis, e que todos os ônibus tenham ar condicionado. Os motoristas e monitores que trabalharão com os alunos baruerienses serão capacitados e atuarão uniformizados.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados