Novo teto de juros do consignado para beneficiários do INSS é definido em 1,97%

Conselho Nacional de Previdência Social estabelece a nova taxa após rodada de negociações do Governo Federal com representantes do setor financeiro



Por:Jornal NC - Publicado em 29/03/2023

Novo teto de juros do consignado para beneficiários do INSS é definido em 1,97%

O novo teto de juros para empréstimos consignados para beneficiários do INSS com desconto em folha de pagamento foi estabelecido em 1,97%. A taxa foi referendada nesta terça-feira, 28/3, após reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS). A mesma reunião definiu que o limite de juros para a modalidade de cartão de crédito ficará em 2,89%. “Levantamos a discussão sobre algo que estava obscuro e jogamos luz. A partir desse princípio, tivemos várias reuniões com equipes do governo para definir a taxa”, comentou o ministro do Trabalho e Previdência, Carlos Lupi, que baseou a proposta encaminhada pelo Governo Federal em estudos dos ministérios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Veja Também: Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência

Na avaliação do ministro, o colegiado estimulou, ao longo do mês, o início de um debate aprofundado sobre as operações financeiras no Brasil. “A manutenção da taxa Selic em 13,75% pelo Banco Central gerou um cenário adverso na economia e impactou na definição do conselho”, complementou. “Temos o compromisso público de aprofundar o papel dos consignados. Estamos falando de seres humanos e é nosso dever lutar por esses milhões de brasileiros, que integram a parte mais vulnerável e ajudou a fazer o país de hoje”, afirmou o ministro Lupi.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados