Por:Jornal NC - Publicado em 04/01/2016
No início de dezembro, no dia 12, aconteceu a 25ª edição do Natal Solidário de Araçariguama, no espaço Alecrim. O evento recebeu cerca de 5.000 pessoas, entre crianças, jovens e adultos e contou com a presença do Corpo de Bombeiros com uma Ambulância; da Guarda Municipal; do Departamento de Trânsito do município; além da Polícia Militar que juntos garantiram a segurança do público.
Valorizando a Saúde
A programação do evento foi para toda a família, mas dentre as atividades oferecidas podemos destacar o “Cantinho da Saúde”, feito pelo Instituto Proeduca, onde foi possível medir a pressão arterial e o índice glicêmico de 142 munícipes, colaborando com a orientação dos munícipes sobre a importância dos exames regulares para a saúde.
Muita Música e Diversão
A música ficou por conta da dupla Rosa e Rosinha; as crianças receberam livros e brinquedos, como bolas e bonecas, entregues pelo Papai Noel Verde e as Mamães Noel Rosas. Para completar a diversão havia balão pula-pula e cama elástica.
A alimentação foi totalmente gratuita, assim como todas as atividades realizadas, foram servidos aos habitantes, sorvete, cachorro quente, pipoca, refrigerante, algodão doce e geladinho.
Veja Também: Em Araçariguama, denúncias fazem CETESB promover embargo de área de lixão irregular
De acordo com o ex-prefeito Carlos Aymar, um dos colaboradores da festa,“mais uma vez a festa de Natal cumpriu seu objetivo social e o sucesso somente foi alcancado, graças a Deus e ao empenho de vários amigos e amigas do coração, a ajuda dos mais de 100 voluntários e a parceria com as Igrejas do Brasil para Cristo de Araçariguama e Ministério Elite, além do apoio e de várias empresas, organizações sociais sem fins lucrativos e comerciantes da região. Tudo foi feito com muito amor e isso faz a maior diferença”, conta Aymar.
Por que um Papai Noel Verde?
De acordo com Carlos Aimar (PRT), ele está resgatando uma tradição, pois até o final do século 19, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor verde. A roupagem vermelha, segundo ele, foi introduzida em 1881, numa campanha publicitária da Coca-Cola.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
Política
Temer diz que todos aplaudirão as reformas de seu governo
Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Atenção: Anvisa suspende a venda do Omeprazol
Publicidade