Por:Jornal NC - Publicado em 01/10/2015
Na última quarta-feira, (30), Mark Zuckerberg anunciou que as fotos de perfil poderão ser substituídas por GIFs. Lembra-se do MSN? Então, teremos esse recurso no nosso Facebook agora. Qualquer pessoa que acessar seu perfil vai ver as imagens reproduzidas em sequência. Por enquanto, o recurso está sendo testado somente em smartphones com iOS e está disponível nos Estados Unidos.
No novo perfil mobile, sua fotografia principal será exibida de forma centralizada e com destaque, atraindo a atenção dos visitantes. Sua foto estática poderá ser trocada por um pequeno vídeo de 7 segundos, que será reproduzido como um GIF em loop infinito sempre que alguém abrir sua página no Facebook pelo celular. A ideia parece ser justamente estimular a criatividade dos usuários.
Além da novidade dos pequenos vídeos, o Facebook terá também um recurso de fotos temporárias, levando em consideração o sucesso do filtro em apoio à aprovação do casamento gay nos Estados Unidos. Assim, o usuário pode representar seu apoio a alguma causa, ou dizer aos seus amigos o que ele está fazendo através da sua foto do perfil, sem se preocupar em voltar para a foto antiga depois. O processo será automático, e a imagem será substituída após um período pré-determinado de tempo.
Publicidade
CidadesCidades
Pronto para doar? Em Barueri, começou a Campanha do Agasalho 2022
Internacional
EUA compartilharão tecnologias de vacina para covid-19
EspeciaisPolítica
Ministro negocia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz
CidadesCidades
Festival de assadores e torresmo acontece no parque Teresa Maia em Cotia neste final de semana
InternacionalInternacional
O sem-teto que dormia em chão de banheiro público e se tornou um investidor multimilionário
Entretenimento
Agora é lei: jovens podem viajar de ônibus interestadual de graça
Publicidade