Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2016
Autoridades canadenses tiveram nesta segunda-feira a primeira visão da cidade de Fort McMurray, local que é centro de areias petrolíferas, desde o início do incêndio na região e viram uma quantidade ‘desoladora’ de casas destruídas, mas um centro da cidade intacto na sua maior parte.
O fogo que assola cerca de 161 mil hectares de Alberta se distanciou o suficiente da cidade de 88 mil habitantes, agora esvaziada, para permitir que uma delegação oficial, liderada pela premiê da província, Rachel Notley, visitasse o local.
“Grandes danos residenciais. Não consegui checar as ruas não afetadas. Grandes porções destruídas?, disse o vereador Tyran Ault via Twitter, acrescentando que a área de Beacon Hill estava em condição “desoladora”.
Outras partes da cidade estavam em situação melhor, acrescentou ele, dizendo que “o centro parece ótimo. Negócios não afetados! O hospital também. Árvores queimadas e fumaça visíveis ao longo do (rio) Clearwater, no entanto.”
Jornalistas na delegação viram os destroços queimados de Beacon Hill, onde cerca de 80 por cento das casas foram destruídas, e os restos escurecidos e derretidos de carros continuavam nas vias.
Veja Também: Menino canadense pode ter descoberto cidade maia perdida com ajuda do Google Maps
Ainda assim, Darby Allen, dos bombeiros, disse à imprensa que 85 por cento das construções em Fort McMurray haviam resistido.
A avaliação se deu poucas horas depois de especialistas em seguros terem jogado bastante para baixo as suas estimativas sobre o custo dos danos com o incêndio iniciado em 1° de maio.
A Intact Financial, principal seguradora no setor de propriedades e vítimas do Canadá, espera sofrer perdas de 100 milhões a 123 milhões de dólares com o incêndio. A empresa usou imagem de satélite e tecnologia de geocodificação para ver se construções haviam tido destruição total ou parcial.
Publicidade
EducaçãoEducação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
EspeciaisPolítica
CoronaVac: Butantan anuncia que eficácia geral da vacina contra covid-19 é de 50,38%
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri Esporte Forte abre inscrições para atletas de handebol e futebol
Carros
Chevrolet faz investimento e confirma novo modelo global na Argentina
Cidades
Prefeitura de Araçariguama inicia primeira turma do time de emprego
Publicidade