Por:Jornal NC - Publicado em 15/03/2018
O famoso físico britânico Stephen Hawking, um dos maiores cientistas do mundo, morreu na quarta-feira do dia 14, aos 76 anos, confirmou a família em um comunicado.
Na declaração, os filhos Lucy, Robert e Tim relataram que ele morreu em sua casa em Cambridge, no Reino Unido, nas primeiras horas de hoje. Hawking foi um físico teórico, astrofísico, cosmólogo e divulgador, que sofria de uma doença vinculada à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
A doença foi se agravando com o passar do tempo até que ele ficou praticamente paralisado e, com isso, foi obrigado a se comunicar por meio de um aparelho que reproduzia sua voz, o que não o impediu de continuar investigando os segredos do universo.
Veja Também: Frio intenso mata 5 pessoas na Polônia
Recentemente, o cientista britânico divulgou um relatório detalhado sobre os buracos negros, tema que mais pesquisou ao longo de sua vida. Foi em entrevista a Neil deGrasse Tyson, no programa de televisão Star Talk, no National Geographic Channel, onde ressaltou que antes do Big Bang nada aconteceu.
Hawking escreveu Uma Breve História do Tempo, líder em vendas em nível internacional e que o tornou uma das maiores celebridades do mundo científico desde Albert Einstein.
Stephen Hawking nasceu no dia 8 de janeiro de 1942, em Oxford se transformou em uma das figuras mais influentes no mundo da ciência, não apenas como teórico e astrofísico, mas também como divulgador científico.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

CidadesCidades
Retrospectiva 2025: Barueri fecha o ano com obras impactantes

EspeciaisEspeciais
Comissão do Senado aprova fim da jornada de trabalho 6x1

Cidades
Anavitória abre o Natal Encantado de Barueri neste sábado (6)

EntretenimentoEntretenimento
É a vez dos morangos ganharem um festival no Memorial da América Latina

EspeciaisEspeciais
Reforma tributária: segunda parte da regulamentação será votada em 2025
Publicidade