Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2018
O juiz federal Sérgio Moro pediu no dia 22, esclarecimentos à Polícia Federal (PF) sobre os motivos da utilização de algemas nas mãos e nos pés do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, durante a transferência de um presídio no Rio de Janeiro para o Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Na semana passada, Moro atendeu a pedido do Ministério Público Federal (MPF) que, após constatar a existência de regalias ao ex-governador no cárcere, decorrentes da ação de uma organização criminosa comandada por ele dentro da administração penitenciária, solicitou a transferência.
Veja Também: Protestos contra e a favor de Lula marcam véspera do julgamento
Após chegar a Curitiba, Cabral foi transportado com algemas nas mãos e nos pés, na parte traseira da viatura da PF. Ao tomar conhecimento do caso pela imprensa, Moro pediu que os policiais responsáveis pela transferência justifiquem o uso das algemas. Segundo o juiz, uma súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) impede o uso das algemas em casos em que o preso não ofereça risco de fuga. Após a transferência de Cabral para Curitiba, a defesa do ex-governador disse que vai recorrer à segunda instância da Justiça Federal para derrubar a decisão que permitiu a saída dele do sistema prisional do Rio.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto

InternacionalInternacional
Tensão diplomática: Europa ameaça retomar sanções contra o Irã

EspeciaisEspeciais
Governo anuncia R$ 30 bi em crédito para setores afetados por tarifaço

CidadesCidades
Barueri acelera obras viárias e amplia oferta de empregos na região

EntretenimentoEntretenimento
Teatro Municipal de Barueri tem infantil “Clássicos Encantados”, com entrada gratuita

Tecnologia
Preço da internet fixa brasileira caiu mais de 70% em 5 anos
Publicidade