Microsoft recria ambientes em realidade virtual para treinamentos de emergência

A empresa acredita que a realidade virtual pode colaborar no momento de desastres naturais



Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2018

Microsoft recria ambientes em realidade virtual para treinamentos de emergência

A Microsoft acredita que a realidade virtual pode colaborar muito na hora de grandes desastres naturais, e por isso está desenvolvendo uma tecnologia que recria grandes construções em um mundo virtual para pessoas aprenderem como lidar em caso de terremotos ou enchentes. Em um vídeo postado no site da empresa, pesquisadores da Microsoft explicam como estão reconstruindo edifícios do mundo real para treinar pessoas para situações de resgate.

Veja Também: Fórum de Davos criará Centro Global para Cibersegurança

Uma simulação de terremoto, por exemplo, pode ajudar pessoas dentro de prédios a agirem da melhor maneira possível caso isso venha a acontecer no mundo real. A Microsoft usa robôs equipados por sensores para medir a distância e coletar imagens de construções, para depois juntar tudo em um ambiente virtual.
Mapas em três dimensões cheios de objetos virtuais podem ser acessados com uso de um visor de realidade virtual, que usa seus próprios sensores para rastrear a posição do usuário dentro do ambiente recriado. Assim, a pessoa com o visor consegue experienciar situações potencialmente perigosas, o que pode ajudar no treinamento para tais situações.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados