Por:Jornal NC - Publicado em 22/10/2020
Após sete meses fechada, a Pinacoteca retoma suas atividades com força total! E a boa notícia para quem já não aguentava de saudades desse museu é a inauguração da aguardada exposição da dupla OSGEMEOS!
Com curadoria do alemão Jochen Voltz, a mostra “OSGEMEOS: Segredos” – que estava prevista para abrir em março e foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus – ocupa sete galerias do primeiro andar da Pina, a área do octógono, um dos pátios do edifício e outros espaços internos e externos.
A exposição pode ser conferida entre os dias 15 de outubro e 22 de fevereiro de 2021, de quarta a segunda, das 14h às 20h, sempre com horários agendados por meio deste site. E outra notícia incrível é que até o dia 23 de outubro você não paga para entrar! Após essa data, os ingressos passam a custar R$25 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada) – exceto aos sábados, que têm entrada gratuita!
Veja Também: Museus reabrem na cidade de São Paulo
Os visitantes podem ver pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, fotografias, desenhos e cadernos de anotações – esses últimos, da fase ainda adolescente e apresentados ao público pela primeira vez, antecedem os famosos personagens amarelos, abrindo caminho para a compreensão da raiz de seu surgimento.
A exposição tem a proposta de contar alguns segredos sobre OSGEMEOS ao evocar vários momentos de sua carreira, desde o comecinho nos meados dos anos de 1980, a forte influência da cultura hip-hop e referências autobiográficas. A obra é composta por uma escultura de um b-boy em um passo de dança conhecido como “moinho de vento”. Essa figura é instalada sob o tampo de um piano revelando, o contraste do instrumento clássico com o movimento hip-hop. Outros destaques são duas telas feitas pelos irmãos em parceria com Banksy, um dos mais famosos artistas contemporâneos britânicos, que esconde sua identidade do mundo – e que procurou OSGEMEOS em Nova York. Ainda vale a pena conferir desenhos feitos pelos artistas na infância que estão colados nas paredes de uma das salas da Pinacoteca, como lambe-lambes, a miniatura de um vagão de trem – típico do metrô nova-iorquino dos anos 70 – que os artistas cobriram com seus graffitis e fotografias de artes feitas nas ruas de várias cidades do mundo.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
São Paulo prorroga até sábado alerta de risco elevado para incêndios
Internacional
Ucrânia atinge Moscou no maior ataque de drones
EspeciaisEspeciais
Comissão discute impactos da reforma tributária na cultura, hotelaria e parques
CidadesCidades
Governo de São Paulo amplia ações de enfrentamento aos incêndios em parceria com iniciativa privada
CidadesCidades
Espetáculos de Teatro: CCPLs promovem apresentações nas unidades do Engenho Novo e Jardim Paraíso
Cidades
Prefeitura de Vargem Grande Paulista cria call center e outros canais para reclamação sobre iluminação pública
Publicidade