Presidente da Câmara dos EUA é criticado por post com “selfie com menos diversidade da história”



Por:Jornal NC - Publicado em 25/07/2016

Presidente da Câmara dos EUA é criticado por post com “selfie com menos diversidade da história”

Uma selfie com estagiários postada pelo presidente da Câmara dos EUA gerou um debate sobre diversidade e “privilégio dos brancos” nos Estados Unidos.
A legenda da foto, publicada pelo republicano Paul Ryan, dizia: “Acho que isso bate o recorde de maior número de estagiários do Capitólio em uma única selfie.”
Mas milhares de pessoas repararam que a foto é dominada por pessoas brancas. A foto foi chamada de o “selfie com menos diversidade da história”. O assunto repercutiu na convenção do Partido Republicano que confirmou Donald Trump como candidato à Presidência.
Apesar de o Congresso americano ter, atualmente, sua formação mais diversa, as minorias ainda são subrepresentadas quando comparadas à população do país.

Veja Também: Governo vai propor mudanças na lei trabalhista até fim do ano

Segundo instituto de pesquisas Pew, 83% do Congresso é branco, enquanto este grupo étnico corresponde a 62% da população americana.
Já outros grupos étnicos (negros, hispânicos, asiáticos e indígenas, por exemplo) estão representado apenas por 17% do Congresso, enquanto são 38% da população.
As minorias étnicas também correspondem a apenas 7,1% da equipe de funcionários sênior do Senado, de acordo com pesquisa do Joint Center de 2015.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados