Por:Jornal NC - Publicado em 05/04/2018
Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos aprovou um reajuste menor que a inflação do ano passado.
A população que procurar as farmácias privadas a partir do dia 1º de abril verá um reajuste médio de 2,38%.
Índice é menor que o da inflação registrada entre março de 2017 e fevereiro deste ano, que foi 2,84%, e também do registrado no ano passado, quando o índice ficou em 2,63%. Também é um dos menores reajustes da série histórica da CMED. Com base na concorrência de mercado, os cerca de 13 mil medicamentos comercializados no Brasil foram divididos em três grupos de reajuste. O primeiro, onde ficam produtos de maior concorrência; como o Losec, indicado para gastrite, o Benalet para irritações para garganta e o Rivotril para tratamento da ansiedade; poderão ser aumentados até 2,84%.
Veja Também:Farmacêuticos de Barueri reúnem-se para discutir uso de antibióticos
Já o segundo grupo, onde estão localizados os antibióticos, o Viagra para disfunção erétil, o Tylex, que é um analgésico não narcótico, e o Yasmin, que é um anticoncepcional, e que apresentam concorrência moderada, terão crescimento de até 2,47%. Desde 2015, o Ministério da Saúde e a Anvisa adotam critérios para melhor adequar o índice à realidade do mercado farmacêutico, favorecendo a concorrência.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Educação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
EspeciaisPolítica
CoronaVac: Butantan anuncia que eficácia geral da vacina contra covid-19 é de 50,38%
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri Esporte Forte abre inscrições para atletas de handebol e futebol
Educação
Educação de Araçariguama recebe Moção de Reconhecimento na Câmara de Vereadores
CidadesCidades
Com decoração de Natal, Parque Municipal de Barueri fica aberto até 22 horas
Publicidade