Mec lança “MECFlix” com material gratuito de estudos para o Enem



Por:Jornal NC - Publicado em 14/04/2016

Mec lança “MECFlix” com material gratuito de estudos para o Enem

O MEC (Ministério da Educação) lançou a plataforma “Hora do Enem”, com vídeos e material online gratuito para os alunos do ensino médio estudarem para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os interessados já podem acessar o conteúdo no site http://horadoenem.mec.gov.br.
O material é direcionado aos alunos de escola pública, mas pode ser acessado por qualquer candidato ao Enem.
Os estudantes poderão assistir às aulas das disciplinas em que eles precisam melhorar, por meio de uma biblioteca online, que recebeu o nome de “MECFlix”. Além das aulas online, os alunos poderão assistir a uma aula sobre Enem diariamente na TV Escola, às 18h.
O sistema também vai oferecer simulados online, direcionados aos alunos que estão no 3º ano do ensino médio. O MEC divulgou as datas dos simulados: 30 de abril, 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.


Veja Também: Peso da mochila não deve ultrapassar 10% do peso das crianças e adolescentes

A prova será corrigida como o Enem, com o TRI (teoria de resposta ao item). No dia do simulado, a plataforma será aberta à 00h e fecha às 20h. Quando começar a resolver o exame, o estudante tem quatro horas para finalizá-lo.
Assim que terminar o simulado, o estudante vai saber qual nota tirou, qual é a nota de corte do curso que deseja e quanto falta para atingi-la. Também vai receber um plano de estudos atualizado.

As inscrições para o primeiro simulado já estão abertas na plataforma da Hora do Enem. Os estudantes que não têm acesso à internet podem ir de 11 a 15 de abril a uma instituição pública definir um local para fazer a prova.
O ministro da Educação afirmou que, “se o candidato ao Enem estudar 2h30 por dia de acordo com a orientação do diagnóstico da plataforma, a melhora no Enem é da ordem de 30%”.
A presidente Dilma Rousseff participou da cerimônia de lançamento da plataforma. “É um programa para as Jéssicas, homens e mulheres do nosso país”, afirmou a presidente fazendo referência à personagem do filme “Que horas ela volta?”. “Nós temos de garantir que as Jéssicas do nosso país tenham oportunidades”, concluiu.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados