Por:Jornal NC - Publicado em 24/06/2021
A Secretaria de Saúde de Barueri reorganizou os polos de vacinação da Covid-19. O objetivo é distribuir as doses da forma mais eficiente possível aos munícipes, ainda mais agora que a campanha está contemplando públicos mais numerosos, como é o caso das pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades que estão sendo imunizadas neste momento.
A partir de agora as vacinas serão disponibilizadas em três polos e em 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ampliando significativamente as possibilidades para a população.
Confira os novos locais de vacinação:
Arena Barueri; Centro de Eventos; Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos; UBS Armando Gonçalves De Freitas; UBS Benedito De Oliveira Crudo; UBS Hélio Berzaghi; UBS João De Siqueira; UBS José Francisco Caiaba; UBS Maria Magdalena Macedo; UBS Pastor José Roberto Rossi; UBS Pedro Izzo; UBS Raquel Sandrini Ruela; UBS Vince Nemeth; UBS Dra. Elisabete Izilda Duleba, UBS Edini Cavalcante Consoli e UBS Julio Lizart.
Vacinação na cidade
Atualmente Barueri está vacinando os seguintes públicos: pessoas a partir dos 50 anos sem comorbidades; gestantes; puérperas com até 45 dias do parto sem comorbidade; pessoas a partir dos 18 anos de idade com comorbidades, pessoas a partir dos 18 anos de idade com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e trabalhadores da Educação.
Acompanhando o calendário estadual, o município começará a imunizar pessoas de 43 a 49 anos sem comorbidades. Importante lembrar que dos públicos contemplados nesta fase da campanha, apenas gestantes e puérperas não precisam fazer agendamento.
Veja Também: Em Barueri, HMB explica a importância da doação de sangue
Pessoas com deficiência ou com comorbidades devem fazer o agendamento. Os canais disponíveis para esse público são: o Portal da Saúde, a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência e o call center, no número (11) 4349-0600. Pessoas a partir dos 50 anos sem comorbidades devem fazer o agendamento nos canais citados acima e também no APP Saúde Barueri, disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos para Android e iOS.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Arraiá Barueri estreia no Dia dos Namorados com show de Gustavo Mioto
InternacionalInternacional
Israel anuncia a criação de novos assentamentos na Cisjordânia ocupada
EspeciaisEspeciais
Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inicia reforma geral da EMEF Prefeito Nestor de Camargo no Mutinga
CidadesCidades
Conferência de Saúde Mental de Barueri aprova oito propostas e elege 24 delegados
CidadesCidades
Prefeito Marcos Neves assina convênio para construção da passarela de acesso às faculdades
Publicidade