Maternais de Barueri realizam palestras em conscientização ao Outubro Rosa



Por:Jornal NC - Publicado em 27/10/2016

Maternais de Barueri realizam palestras em conscientização ao Outubro Rosa

Nos dias 3 e 4 de outubro, aconteceram duas palestras para as famílias nas maternais Evelyn Mosse Barreiro ( Bairro dos Altos) e Ilda Martins Holanda da Silva (Parque dos Camargos), em prol da Campanha do Outubro Rosa.
Os eventos contaram com uma palestra sobre prevenção ao câncer de Mama realizada pela Adriana Oliveira, representante do Núcleo da Mama que durante a palestra pôde tirar as principais dúvidas que as mães tinham sobre o autoexame e o Câncer de Mama. Adriana aproveitou também para convidar a todos, durante sua palestra, para participar da Caminhada do Outubro Rosa, que acontecerá no dia 22 de outubro, em frente ao Ginásio José Corrêa às 9h00. Além de mostrar um pouco do trabalho que é realizado no Núcleo de Mama.
Após a palestra da Adriana, as munícipes puderam ouvir o emocionante depoimento da Sra. Ivone Aparecida Claudiano, que está em tratamento de mastectomia, acompanhada de seu esposo José Antônio Claudiano Silva, Ivone contou um pouquinho da sua trajetória após ter descoberto o câncer de mama em janeiro deste ano e da sua experiência de como tem vencido a doença e ainda, ajudado outras pessoas a se manterem fortes e motivadas. Para ela a família é o mais importante em momentos como esse “minha família foi meu grande apoio desde o início, eu não entrei em depressão e me mantive calma o tempo todo” contou Ivone.

Veja Também: Maternais de Barueri tem apresentações em comemoração à Campanha Mundial da Leitura


Na maternal do Parque dos Camargos as mães também puderam ouvir o depoimento da Sra. Margarida da Silva, que contou um pouco sobre sua luta e como venceu o câncer de mama e hoje é uma vitoriosa. No final do evento, foi servido um café da manhã e distribuídos bottons e folders para maiores informações sobre a Campanha Outubro Rosa.
A Maternal Evelyn Mosse Barreiro fica na Estrada Doutor Cícero Borges de Moraes, 71, Bairro dos Altos. E o telefone para contato é: 4163-1789.
E a Maternal Ilda Martins Holanda da Silva fica na rua Regina, 79, Parque dos Camargos. Para mais informações ligue: 2321-2490.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados