Mais de dez voos comerciais recebem ameaças de bomba e mobilizam autoridades na Europa

Alertas provocaram desvios de aeronaves, pousos de emergência e operações de segurança em diferentes países; até o momento, nenhum explosivo foi encontrado



Por:Jornal NC - Publicado em 05/11/2026

Mais de dez voos comerciais recebem ameaças de bomba e mobilizam autoridades na Europa

Mais de dez voos comerciais foram alvo de ameaças de bomba nesta quinta-feira (5), em diferentes regiões da Europa. Os alertas mobilizaram autoridades aeroportuárias e forças de segurança, provocando alterações nas rotas, pousos não programados e inspeções nas aeronaves. Entre os países afetados estão França, Itália, Bélgica, Bulgária, Áustria, Polônia e Romênia. Um dos casos envolveu um avião da companhia irlandesa Aer Lingus, que fazia a rota entre Dublin, na Irlanda, e Roma, na Itália.

A aeronave, um Airbus A320 com 151 passageiros e seis tripulantes, precisou ser desviada para uma base aérea militar em Évreux, na França. Equipes especializadas em explosivos foram mobilizadas para realizar uma inspeção no avião. Outros voos também receberam alertas semelhantes. Uma aeronave da companhia Finnair, que partiu de Helsinque, na Finlândia, foi escoltada por caças da Força Aérea italiana até Roma. Já aviões com origem em Copenhague, na Dinamarca, e Madri, na Espanha, realizaram pousos na Bulgária após as ameaças. Um voo também foi direcionado ao aeroporto de Bruxelas, na Bélgica.

Os episódios desta quinta-feira acontecem após uma sequência de alertas registrados em outros dias da semana. Na terça-feira (3), pelo menos oito voos comerciais receberam ameaças semelhantes, envolvendo companhias como Ryanair, SAS, LOT e Wizz Air. Na ocasião, aeroportos precisaram reforçar os procedimentos de segurança e algumas aeronaves foram desviadas. Até o momento, as inspeções realizadas não identificaram explosivos ou materiais suspeitos nas aeronaves afetadas, e não há registro de feridos. Os responsáveis pelas ameaças ainda não foram identificados, e nenhuma autoridade confirmou uma ligação entre os diferentes episódios.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Emails
contatojornalnc@gmail.com ou contato@jornalnc.com

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2026 - Jornal NC. Todos os direitos reservados