Por:Jornal NC - Publicado em 30/10/2024
Subiu para 93 o número de pessoas, incluindo 17 crianças, que foram mortas esta terça-feira na sequência de um bombardeamento israelita contra um edifício em Beit Lahia, norte da Faixa de Gaza, onde o Exército mantém um cerco desde segunda-feira. De acordo com as autoridades sanitárias do enclave palestiniano controladas pelo Hamas, o prédio de cinco andares atingido pelo bombardeamento albergava “centenas de civis deslocados”. “O número de mártires do massacre da residência familiar de Abounasr, em Beit Lahia, é de 93 e cerca de 40 pessoas ainda estão desaparecidas sob os escombros”, declarou Mahmoud Bassal, porta-voz da defesa civil de Gaza, ao divulgar o mais recente balanço de mortos. Por outro lado, de acordo com as mesmas fontes citadas pela agência espanhola EFE, os acessos aos hospitais do norte de Gaza estão condicionados pelas forças de Israel impedindo o tratamento a dezenas de feridos.
Portais de notícias palestinianos informaram que um outro ataque aéreo atingiu igualmente as imediações do hospital Kamal Adwan, também em Beit Lahia. O Exército de Israel ainda não se pronunciou sobre o ataque contra o prédio de Beitt Lahia. A agência noticiosa palestiniana Wafa referiu que dezenas de pessoas ainda se encontram nos escombros do edifício e que pelo menos 20 feridos graves foram transportados para Kamal Adwan. “O sistema de trabalho da Defesa Civil foi completamente desmantelado pela agressão israelita no norte de Gaza, pela detenção dos trabalhadores e pela deslocação de outros funcionários”, denunciou o porta-voz dos serviços de emergência, Mahmud Basal. Israel tem mantido um cerco militar no norte de Gaza, combinando uma intensa campanha de bombardeamento com uma incursão terrestre, que já matou mais de mil pessoas, nos últimos dias, de acordo com o Hamas.
Durante a noite, dois outros ataques contra casas em Beit Lahia mataram pelo menos sete pessoas, informou a Wafa, acrescentando que o Exército tinha incendiado - sem especificar se foram tropas ou um projétil - a escola Al Fajoura, ligada à agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos (UNRWA). “Na zona de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, as tropas terrestres, em cooperação com a força aérea, eliminaram cerca de 40 elementos armados em ataques terrestres e aéreos”, referiu esta manhã um comunicado militar sobre as suas atividades no norte, sem mencionar o ataque contra Beit Lahia.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
Cidades
Inscrições abertas: Mais cursos de qualificação gratuitos para os munícipes de Embu das Artes
Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
PAC Saúde lança projeto para a construção de 89 UBSs Porte 4
Publicidade