Por:Jornal NC - Publicado em 27/09/2018
De acordo com a secretária da Mulher, Giani Cristina, a ação que arrecadou o material envolveu todos os setores da pasta, contando com a colaboração das frequentadoras e dos funcionários.
De acordo com ela, a iniciativa aconteceu para contribuir e incentivar um ato tão importante que é o aleitamento materno. O HMB tem sido uma das referências graças ao grande número de crianças atendidas pelo Banco de Leite. Nos últimos anos, a instituição foi premiada com o selo ouro pela Rede Global de Leite Humano.
Considerado o alimento mais completo para os bebês, no leite materno encontram-se todas as proteínas, vitaminas, água, gordura e outros benefícios necessários para o desenvolvimento da criança. Além disso, é o único alimento que contém elementos que auxiliam na proteção do pequenino contra doenças e infecções. No entanto, algumas mamães não conseguem amamentar.
Nesse momento é que a solidariedade e o carinho de outra mãe entram em cena com a doação de leite.
Os vidros doados podem ser recipientes de maionese e ou de café solúvel, por exemplo.
Veja Também: Cirurgias cardíacas realizadas em Barueri ampliam tempo de vida dos pacientes
Esse material é indicado, pois não acumula cheiro nem resíduos, é fácil de esterilizar e de limpar e são resistentes ao processo de congelamento e descongelamento, necessários para que o leite não perca seus nutrientes e possa ser oferecido sem riscos aos bebês. A escolha da tampa plástica se deve porque as tampas de metal contaminam o leite, já que, com o tempo, enferrujam e soltam verniz. De acordo com o coordenador da unidade neonatal do HMB, Marco Antônio Cianciarullo, atualmente os frascos recebidos são utilizados na coleta, pasteurização e distribuição do leite doado.
Posto de coleta de frascos de vidro
No Hospital Municipal de Barueri funciona um posto permanente de coleta de frascos. Os recipientes têm que ser de vidro e tampas de plástico. Para mais informações basta ligar para 2575-3269.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Quase mil famílias de Barueri já têm posse de seus imóveis graças à regularização fundiária
Internacional
Milei anuncia saída da Argentina da Organização Mundial da Saúde
EspeciaisEspeciais
Senadores apresentaram 47 projetos e PECs nos primeiros dias de 2025
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
CidadesCidades
Prefeitura de Araçariguama entrega pacote de obras concluídas
Internacional
O fim de uma era: morre a rainha Elizabeth 2ª aos 96 anos
Publicidade