Por:Jornal NC - Publicado em 17/09/2020
Em um vídeo pré-gravado para um webinar sobre o Covax - programa de aceleração e alocação global de recursos contra o novo coronavírus co-liderada pela OMS que visa impulsionar o desenvolvimento de vacinas para combater a pandemia de covid-19 e ajudar na produção e distribuição dos medicamentos mais eficazes assim que disponíveis -, Tedros Adhanom Ghebreysus, diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), informou que mais de 170 países aderiram à iniciativa.
“Mais de 170 países aderiram à Covax, ganhando acesso garantido ao maior portfólio mundial de vacinas candidatas”, informou.
O Covax tem como objetivo tornar amplo e fácil o acesso à eventuais vacinas para o novo coronavírus, para evitar que guerras por patentes e uma disputa econômica acirrada prejudiquem a chegada do medicamento a países mais pobres. Mais cedo, durante a conferência de imprensa diária da OMS, Tedros citou o juramento de Hipócrates - compromisso ético que sacramenta o ofício da medicina - para falar sobre a busca de uma cura para a covid-19 que, segundo o diretor, deve ser amplamente testada e reconhecidamente eficaz.
“Por milhares de anos, a medicina operou [baseada] em um princípio simples: ‘primum non nocere’ - antes de tudo, não cause danos.
Este princípio é tão verdadeiro hoje quanto no tempo de Hipócrates. Ninguém deve ser prejudicado ao procurar ajuda.”
Veja Também: Indígenas venezuelanos são realocados para novos espaços em Manaus
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Pitty abre os shows do Natal Encantado no José Corrêa em Barueri
InternacionalInternacional
Milei promete reduzir 90% dos impostos federais em 2025
EspeciaisEspeciais
Salário mínimo em 2025 pode subir para R$ 1.528 ou R$ 1.518, se regra mudar
CidadesCidades
A tradicional entrega de brinquedos de Natal 2024 em Barueri já tem data para acontecer
Educação
Inscrições para o Prouni do 2º semestre já estão abertas
CidadesEducação
Itapevi inicia construção de segunda Escola de Tempo Integral
Publicidade