Por:Jornal NC - Publicado em 21/09/2017
Cerca de 100 militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) promovem uma manifestação na portaria principal do Ministério da Fazenda. Eles protestaram contra o ajuste fiscal e pedem o fim do congelamento de recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida. A mobilização faz parte do Dia de Lutas por Teto e Trabalho, que promove manifestações em 10 capitais brasileiras.
Em nota em sua página oficial no Facebook, o MTST reivindica a liberação imediata dos recursos para a contratação das 35 mil moradias previstas no Orçamento de 2017 no Programa Minha Casa Minha Vida, modalidade entidades.
Veja Também: MP que altera reforma trabalhista deve sair em outubro, diz presidente da UGT
O movimento pede também a ampliação dos recursos para a moradia popular no Orçamento de 2018. Os manifestantes gritaram palavras de ordem e cantaram hinos na portaria do ministério, que foi fechada. Uma bandeira foi estendida na marquise do prédio principal, que teve as luzes dos corredores apagadas.
O ministro Henrique Meirelles não estáva no prédio. Ele e o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, estão viajando para Nova York com uma comitiva de 12 ministros que participará de seminários e reuniões com investidores internacionais.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Brinquedos de Natal: alegria garantida para as crianças de Barueri

Cidades
Barueri se prepara para viver a magia do Natal Encantado 2025

Especiais
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples

Cidades
Parque da Maturidade em Barueri amplia ações e recebe projeto voltado à saúde e bem-estar

CidadesCidades
CCPLs de Barueri retomam atividades presenciais e têm inscrições abertas

Entretenimento
Morre Zé Celso, criador do Teatro Oficina e tradutor do tropicalismo para os palcos
Publicidade