MTST ocupa portaria do Ministério da Fazenda em protesto contra ajuste fiscal



Por:Jornal NC - Publicado em 21/09/2017

MTST ocupa portaria do Ministério da Fazenda em protesto contra ajuste fiscal

Cerca de 100 militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) promovem uma manifestação na portaria principal do Ministério da Fazenda. Eles protestaram contra o ajuste fiscal e pedem o fim do congelamento de recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida. A mobilização faz parte do Dia de Lutas por Teto e Trabalho, que promove manifestações em 10 capitais brasileiras.

Em nota em sua página oficial no Facebook, o MTST reivindica a liberação imediata dos recursos para a contratação das 35 mil moradias previstas no Orçamento de 2017 no Programa Minha Casa Minha Vida, modalidade entidades.

Veja Também: MP que altera reforma trabalhista deve sair em outubro, diz presidente da UGT

O movimento pede também a ampliação dos recursos para a moradia popular no Orçamento de 2018. Os manifestantes gritaram palavras de ordem e cantaram hinos na portaria do ministério, que foi fechada. Uma bandeira foi estendida na marquise do prédio principal, que teve as luzes dos corredores apagadas.

O ministro Henrique Meirelles não estáva no prédio. Ele e o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, estão viajando para Nova York com uma comitiva de 12 ministros que participará de seminários e reuniões com investidores internacionais.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados