Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2018
Mudar o formato de disputa da final da Copa Libertadores da América para uma partida única, em lugar dos jogos de ida e volta.
Lima, capital do Peru, é a favorita a estrear o novo formato, a partir de 2019. O Rio de Janeiro chegou a se oferecer, mas a candidatura terminou inviabilizada pelos problemas de segurança do Estado e pela indefinição a respeito do estádio do Maracanã.
A edição atual da Libertadores, portanto, deve ser a última no formato consagrado de um jogo na casa de cada finalista – e o decisivo no estádio do time que fez melhor campanha no torneio.
A Conmebol está perto de finalizar o pacote comercial para o período de 2019-2022. Então é provável que a decisão de fazer a final em jogo único seja válida para esse período de quatro anos. Este é o projeto da direção da Conmebol. A reunião do Uruguai vai servir para que as federações nacionais referendem a decisão.
Veja Também: Piloto de Osasco, Danilo Lewis fica em 2º lugar na Copa Pirelli
Além da mudança na Libertadores, a Conmebol também vai discutir em Punta Del Este a Copa América de 2019 – que será realizada no Brasil, com 16 participantes, os 10 do continente e mais seis convidados. O plano é ter dois da Europa, dois da Concacaf e dois da Ásia.
A Comitê Organizador Local da Copa América vai mostrar aos demais cartolas do continente o projeto do torneio – quantas sedes, quantos estádios, quem serão os convidados e outros detalhes.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Internacional
Nova onda de ataques russos: Mais de 80 mísseis atingem a Ucrânia
EspeciaisPolítica
Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo terá 55 parlamentares reeleitos
Cidades
8 de março: A mulher que inspira a solidariedade em Barueri
CidadesEducação
Prefeitura de Cotia abre mais de 900 vagas com a entrega de duas novas creches
EspeciaisPolítica
Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA
Publicidade