Lenovo demite mais de 1.000 funcionários da ‘antiga Motorola’

Segundo a empresa, essas demissões foram necessárias para manter a empresa eficiente do ponto de vista econômico e fizeram parte do processo de integração da Motorola no negócio de smartphones da Lenovo



Por:Jornal NC - Publicado em 30/09/2016

Lenovo demite mais de 1.000 funcionários da ‘antiga Motorola’

A Lenovo confirmou hoje que realizou uma grande demissão que atingiu cerca de 2% de sua força de trabalho globalmente, sendo a grande maioria parte da sua divisão mobile, a “antiga Motorola”. Mais de 1.000 pessoas foram mandadas embora nessa leva, seguindo duas outras de 200 e 500 pessoas nos últimos dois anos.
Segundo a empresa, essas demissões foram necessárias para manter a empresa eficiente do ponto de vista econômico e fizeram parte do processo de integração da Motorola no negócio de smartphones da Lenovo. Rumores internos especulam a possibilidade de a Lenovo eliminar em breve a sua sede em Chicago, nos EUA, onde a Motorola nasceu, e mover parte dos funcionários para sua própria sede americana na Carolina do Norte e também para a China. Em um comunicado oficial, a Lenovo negou esse rumor.

Veja Também: Novos Mi 5s e Mi 5s Plus unem ótimo hardware e preços baixos


“A Lenovo está absolutamente comprometida com Chicago e planejamos manter nossa sede da Motorola Mobility na cidade. Chicago tem uma merecida boa reputação por sua excelência técnica e por ser um hub global de pesquisa e desenvolvimento para nosso negócio de smartphones. Esperamos aproveitar o talento local para continuar criando produtos da marca Moto por lá”, disse a empresa em comunicado. A Lenovo comentou ainda que também está fazendo ajustes em outras áreas, e não apenas na divisão mobile, o que seria parte de um esforço maior para manter a companhia financeiramente saudável.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados