Alemanha aprova envio de tanques Leopard para a Ucrânia

Há semanas o governo do chanceler alemão Olaf Scholz vem sendo pressionado a enviar os tanques e permitir que outros aliados da Otan façam o mesmo antes de esperadas ofensivas de ambos os lados



Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2023

Alemanha aprova envio de tanques Leopard para a Ucrânia

A Alemanha fornecerá seus tanques Leopard 2 à Ucrânia, anunciou o país nesta quarta-feira, resolvendo as dúvidas sobre o envio de armamento pesado que Kiev considera crucial para derrotar a invasão russa, mas que Moscou diz ser uma provocação desnecessária.

Veja Também: Ministro da Ucrânia e outros 17 morrem em queda de helicóptero

Há semanas o governo do chanceler alemão Olaf Scholz vem sendo pressionado a enviar os tanques e permitir que outros aliados da Otan façam o mesmo antes de esperadas ofensivas de ambos os lados. O governo de Scholz havia estagnado em relação à decisão, desconfiado de medidas que poderiam levar a Rússia a escalar ou levar a aliança da Otan a se tornar parte do conflito.

A decisão da Alemanha abre caminho para que outros países como Polônia, Espanha e Noruega forneçam seus estoques de tanques Leopard à Ucrânia. “Esta decisão segue nossa conhecida linha de apoiar a Ucrânia da melhor forma possível. Estamos agindo de forma estreitamente coordenada internacionalmente”, disse Scholz em comunicado.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados