Por:Jornal NC - Publicado em 25/10/2017
A Justiça de Goiás acatou na noite deste sábado (21) a recomendação do Ministério Público do Estado e determinou a internação provisória, por 45 dias, do adolescente de 14 anos autor do ataque com arma de fogo no Colégio Goyazes, em Goiânia. Ele deve ser transferido neste domingo (22), de acordo com informações de funcionários da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais.
O jovem ficará internado até o julgamento do caso pelo Juizado da Infância e Juventude, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. O Ministério Público também solicitou que o adolescente seja colocado em separado dos demais internos, já que é filho de militares. Segundo o promotor, essa garantia ficou assegurada.
Veja Também: Educação revolucionaria: Entenda um pouco mais sobre o eficaz método de ensino na Finlândia
Ataque
Na manhã de sexta-feira (20), o adolescente de 14 anos, filho de um policial militar, abriu fogo contra colegas em sala de aula matando dois e deixando quatro jovens feridos, um deles em estado gravíssimo. De acordo com as investigações, ele agiu motivado por bullying e disse ter se inspirado nos casos de Columbine, nos Estados Unidos, e Realengo, no Rio de Janeiro, em que atiradores também abriram fogo dentro de escolas.
Publicidade
CidadesCidades
Campanha ‘Caraguá feliz em preservar’ recolhe mais de 750 kg de resíduos com ação de limpeza
Cidades
Prefeitura de Barueri inaugura Unidade de Atendimento de Reintegração para egressos do sistema penitenciário
Internacional
Alemanha aprova envio de tanques Leopard para a Ucrânia
Especiais
Governo do Brasil prepara hospital de campanha para atender índios Yanomami
CarrosCarros
Volkswagen negocia parceria com rival chinesa do Uber
CidadesCidades
Caminhões Truck e Rock tem exposição no domingo (12) em Barueri
Publicidade