Novas lousas digitais dinamizam as aulas e melhoram a aprendizagem em Barueri

Os equipamentos são como telas imensas de um computador, sendo sensível ao toque



Por:Jornal NC - Publicado em 04/07/2019

Novas lousas digitais dinamizam as aulas e melhoram a aprendizagem em Barueri

O uso de recursos tecnológicos mais avançados para a melhoria da aprendizagem vem sendo uma rotina constante nas escolas da rede de ensino de Barueri. Além das avançadas ferramentas do Google For Education, por intermédio dos modernos chromebooks, desde o início do mês de junho, todas as escolas municipais de Ensino Fundamental da também estão contando com modernas lousas digitais.

Na Emef Elvira Lefevre Sales Nemer, por exemplo, os novos equipamentos estão fazendo um grande sucesso, em especial para os alunos com deficiência visual e intelectual, pois a escola é um dos polos do AEE (Atendimento Educacional Especializado). De acordo com o diretor Ricardo Fernando Cajueiro, os novos recursos estão beneficiando tanto os alunos como os professores. “As aulas estão sendo muito mais dinâmicas e interessantes”, observou.

A psicopedagoga Deborah Hortência Leite, do Departamento de Educação Especializada da Secretaria de Educação, também avaliou os benefícios dos novos equipamentos. “As lousas digitais marcam novo ciclo no processo de ensino da Educação de Barueri, principalmente na sala de Atendimento Educacional Especializado. Elas vêm contribuir ainda mais na prática pedagógica do professor por intermédio das ferramentas digitais. Com os recursos, o trabalho do professor fica ainda mais dinâmico, traz à luz um novo panorama na inclusão social”, disse.

Sobre os novos recursos

Os equipamentos são como telas imensas de um computador, sendo sensível ao toque. Desta forma, tudo o que se pensar em termos de recursos de um computador, de multimídia e navegação na internet.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados