Junho é marcado como mês da doação de sangue em Barueri

A sua doação pode salvar vidas. Doe Sangue. Doe sempre



Por:Jornal NC - Publicado em 14/06/2018

Junho é marcado como mês da doação de sangue em Barueri

Todo dia é dia de doar sangue, afinal, os estoques dos hemocentros não podem chegar a níveis críticos em nenhuma época do ano. Mas no mês de junho os alertas crescem graças à campanha Junho Vermelho. Em Barueri, a Lei 2.499, de 9 de março de 2017, é totalmente dedicada a essa causa.
Desde então, o Junho Vermelho passou a integrar o calendário oficial de datas e eventos da cidade, incentivando a doação de sangue em todos os órgãos públicos municipais, podendo a cooperação estender-se a iniciativa privada, entidades civis e organizações profissionais e científicas. A campanha deste ano já está nas ruas e passa a mensagem “A sua doação pode salvar vidas. Doe Sangue. Doe sempre”. O município possui posto de coleta, administrado pela Fundação Pró-Sangue, dentro do Hospital Municipal de Barueri (HMB), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

Veja Também: Cirurgias cardíacas realizadas em Barueri ampliam tempo de vida dos pacientes

Quem pode doar?
A triagem de doadores praticada pela Pró-Sangue segue normas nacionais e internacionais. Com base nela, os requisitos básicos para doação são:
Estar em boas condições de saúde; Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem levar documentos solicitados e preencher formulário de autorização); Pesar no mínimo 50kg; Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Após doar, é importante respeitar os intervalos para a próxima doação, que é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. Esses são apenas os requisitos básicos, mas no momento da entrevista pode ser que outros fatores impeçam a doação.
Para mais informações, ligue 0800 55 0300, ou mande um e-mail para faleconosco@prosangue.sp.gov.br.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados