Itapevi inicia Campanha de Busca Ativa da Tuberculose

A campanha tem como objetivo descobrir e mapear os novos casos da doença, além de integrar o calendário de março da Luta mundial contra a doença



Por:Jornal NC - Publicado em 08/03/2018

Itapevi inicia Campanha de Busca Ativa da Tuberculose

A Prefeitura de Itapevi promove, a partir desta segunda-feira (5), a 1ª fase da Campanha de Intensificação da Busca Ativa à Tuberculose. A ação, que vai até o dia 19 de março, tem como objetivo descobrir e mapear os novos casos da doença, localizados a partir dos pacientes que frequentam as unidades de saúde do município, assim como tratar preventivamente os casos.
A iniciativa é realizada semestralmente pelo município por orientação da Divisão de Tuberculose da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, além de integrar o calendário da Luta Mundial pelo combate à doença, celebrado no dia 24 de março e por este motivo março é o mês de luta contra a tuberculose.
Em casos de suspeita, serão realizados exames específicos gratuitamente, sem a necessidade de guia médica. A ação também terá o reforço dos agentes de saúde visitando as casas e orientando a população sobre a doença.
A tuberculose é tratada em um período de seis meses e a família também é acompanhada no tratamento.

Veja Também: Secretaria de Meio Ambiente abre inscrições on-line para a Pedalada da Hora em Barueri

Há possibilidade de que os contatos do paciente estejam infectados, mas não apresentem a doença.
Os remédios para o tratamento são encontrados nas unidades de saúde e distribuídos gratuitamente. Evitar locais fechados e verificar a vacinação BCG são fundamentais para prevenir a tuberculose. Em 2017, Itapevi registrou 105 novos casos da doença. Neste ano, são 15 pacientes diagnosticados. O registro médio anual é de até 100 novos casos. A segunda fase da Campanha da Busca Ativa à Tuberculose acontece no mês de novembro.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados