Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2017
Cansado de não ser fotogênico e suas selfies saírem horríveis? Pois seus problemas estão prestes a acabar em breve. Cientistas canadenses estão desenvolvendo um programa que terá como “missão” ajudar os usuários a tirarem melhores selfies.
Cientistas da computação da Universidade de Waterloo, no Canadá, pediram a milhares de usuários de uma plataforma de crowdsourcing da Amazon, a Mechanical Turk, para que vissem centenas de selfies artificiais, feitas em modelagem 3D e baseadas em pessoas comuns. A partir de três critérios (direção de iluminação; tamanho do rosto, em relação à proporção dele no quatro; e posição do rosto), os voluntários escolheram as melhores selfies.
Veja Também: FBI alerta que até os brinquedos são uma ameaça de segurança
Em seguida, os pesquisadores pediram para que pessoas reais tirassem fotos com e sem o programa desenvolvidos por eles, apresentando as fotos finais para os avaliadores da mesma plataforma da Amazon. O resultado da avaliação mostrou que 26% das selfies tiradas com o programa se saíram melhor do que as fotos criadas sem a ajuda do software, que ainda não tem data para ser lançado e comercializado e segue em fase de testes. “Este é apenas o começo do que é possível”, disse Dan Vogel, professor de ciência da computação em Waterloo. “Nós podemos expandir as variáveis para incluir mais aspectos como penteado, tipos de sorriso ou mesmo a roupa que você que você usa. Quando se trata de ensinar as pessoas a tirar melhores selfies, o céu é o limite”, explicou.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri dá início ao Natal Encantado com shows e atrações especiais
InternacionalInternacional
Ataque com foguetes atinge centro de Israel e deixa quatro pessoas feridas
EspeciaisEspeciais
Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
EspeciaisEspeciais
Senado aprova novas regras para emendas parlamentares sem permitir bloqueio pelo governo
Educação
Estados e municípios pedem Fundeb permanente e mais recursos da União
CidadesCidades
Lei do farol baixo já autuou mais de 100 motoristas na região
Publicidade