Por:Jornal NC - Publicado em 13/07/2017
Milhares de iraquianos comemoram nas ruas de Bagdá a vitória histórica sobre os militantes extremistas do Estado Islâmico na cidade de Mosul. Desde segunda-feira (10), após o anúncio oficial da vitória, longas filas de carros de civis decorados com rosas, buzinam e percorrem as principais ruas da capital iraquiana, enquanto centenas de pessoas em grupos levantavam bandeiras do país, dançam e cantam canções de vitória e se cumprimental em muitos bairros de Bagdá, incluindo Tahrir Square Mansour e distritos de Bagdá al-Jadida.
“Felicito todos os iraquianos pela grande vitória sobre o grupo terrorista Estado Islâmico que foi alcançada pelo sangue dos mártires de nossas forças de segurança e pela unidade de todos os iraquianos sob a liderança do primeiro-ministro Abadi,” disse o jovem Ismail Hameed à Agência Xinhua. “Esta celebração é de todos os iraquianos, não importa sua religião ou grupo étnico, porque o EI é inimigo de todos nós e isso é uma reviravolta em nossa vida,” disse Hameed, que estava comemorando com outros jovens na Praça Tahrir, no centro de Bagdá.
Veja Também: O instante após explosão de mala de homem-bomba em estação de Bruxelas
“Eu tenho sentimentos misturados de felicidade por derrotar o Estado Islâmico em Mosul e tristeza por meus colegas que morreram nas batalhas anteriores. No entanto, eu quero felicitar todos os iraquianos por esta grande vitória,” disse Saad Aziz, um soldado do bairro de Mansour, no oeste de Bagdá.
Para garantir a segurança nas comemorações, as forças iraquianas intensificaram as medidas de segurança e bloquearam algumas vias. Dezenas de policiais estão nas principais ruas e áreas comerciais da cidade.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Marcha para Jesus: fique atento para a interdição do trânsito neste sábado, dia 19

PolíticaPolítica
Petrobras aumenta diesel, mas subsídio mantém valor final; entenda

EspeciaisEspeciais
Eleições 2026 entram na reta final com disputa por cargos no Executivo e Legislativo

CidadesCidades
Semana Cristã: Celebra reúne grandes nomes da música gospel em Barueri no dia 19

Internacional
Prédio onde funcionou Dops em BH dará lugar a memorial de Direitos Humanos

Educação
Justiça manda MEC cumprir indicador que determina investimento mínimo por aluno
Publicidade