Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde, no Jardim Paulista, tem UBS 24 horas

A Prefeitura iniciou oficialmente as atividades no prédio do Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde Vanderson César de Almeida



Por:Jornal NC - Publicado em 08/08/2019

Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde, no Jardim Paulista, tem UBS 24 horas

A semana começou com uma importante entrega na área da saúde à população de Barueri. A Prefeitura iniciou oficialmente as atividades no prédio do Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde Vanderson César de Almeida, localizado entre as avenidas Cidade de Itu e Marginal Esquerda, no Jardim Paulista. O Instituto, conhecido popularmente como “Hospital do Jardim Paulista”, abriga a Unidade Básica de Saúde (UBS) Hélio Berzaghi, que a partir de agora funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana, e brevemente uma unidade de cuidados prolongados, que contará com 40 leitos destinados a pacientes em situação clínica estável, mas que necessitam de reabilitação de processos clínicos, cirúrgicos ou traumatológicos.
UBS 24 horas

Veja Também: Hospital Municipal de Barueri explica como funciona a hemodiálise

A UBS Hélio Berzaghi é a primeira do município com atendimento ininterrupto, passando a ser uma UBS de atendimentos avançados. A mudança para o novo prédio, bem maior e mais completo, possibilitou a ampliação do horário de atendimento, além de um maior número de especialidades, tecnologias e da contratação de novos profissionais. Estão chegando dois médicos generalistas, 10 técnicos de enfermagem e oito enfermeiros para fortalecer ainda mais a equipe. Além das costumeiras clínica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, odontologia e nutrição, estão chegando psicologia e dermatologia. Estão sendo empreendidos esforços para que em breve chegue psicologia, cardiologia, mastologia, endocrinologia, neurologia e ortopedia na lista de especialidades ofertadas. Os exames realizados na unidade, que já possui ultrassom e eletrocardiograma, a ampliação também inclui, até setembro, uma nova unidade de radiologia digital, tanto geral quanto específica de odontologia. Esta, inclusive, ganha um reforço com uma cadeira a mais, passando de duas para três.

Funcionamento
A UBS em questão acolhe uma das maiores demandas da cidade, com uma média de 2 mil atendimentos por dia. Das 7 às 21h a unidade funcionará com o quadro completo de especialistas e serviços e após as 21h contará com plantão de dois clínicos gerais e dois pediatras, além de apoio da equipe de enfermagem.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados