Inspirado no primeiro livro infantil de Ziraldo, Flicts estreia no Teatro Paulo Eiró

O espetáculo tem estreia dia 3 de março e fica em cartaz até 1° de abril



Por:Jornal NC - Publicado em 02/03/2018

Inspirado no primeiro livro infantil de Ziraldo, Flicts estreia no Teatro Paulo Eiró

Em uma época em que preconceitos de todos os gêneros estão cada vez mais gritantes, o espetáculo Flicts, com direção e adaptação de Lívia Gaudencio, ensina para a criançada a importância de respeitar e aceitar o outro como ele é. A peça estreia no Teatro Paulo Eiró, no dia 3 de março e permanece em cartaz até dia 1º de abril.
A partir do primeiro livro infantil escrito pelo cartunista Ziraldo, a montagem narra o drama de uma cor chamada Flicts, que não está presente no arco-íris, nas bandeiras e nem em nada deste mundo. Por esse motivo, o personagem é excluído e mal recebido onde quer que vá e parte em uma jornada mundo afora para descobrir o seu lugar.

Veja Também: Embu das Artes apresenta o espetáculo “O Canto das Mulheres do Asfalto”

Flicts é uma metáfora para as pessoas excluídas, solitárias e diferentes. A ideia da encenação é mostrar para os pequenos que o bullying e toda forma de discriminação devem ser tratados como algo nocivo e desrespeitoso, além de reforçar que cada um tem sua individualidade e subjetividade.
Escrita em 1969, ano em que o homem pisou pela primeira vez na Lua, a obra de Ziraldo foi dada como presente da embaixada brasileira nos Estados Unidos ao astronauta Neil Armstrong, que, em resposta ao autor, disse: “A Lua é Flicts”. Os ingressos custam R$ 16 a inteira e R$ 8 a meia entrada.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados