Por:Jornal NC - Publicado em 20/10/2016
Até o dia 18 de novembro, as Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza (Etecs/Cps), em São Paulo, recebem os pedidos de inscrições no Vestibulinho 2017/1. A confirmação do registro depende do pagamento de uma taxa no valor de R$ 30.
O processo seletivo oferece vagas no ensino médio e em cursos técnicos, ministrados nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EaD). As Etecs também ofertam os cursos no âmbito da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
No ato da inscrição, os estudantes que desejarem e estiverem aptos podem indicar se desejam participar do Sistema de Pontuação Acrescida. Esse sistema oferece bonificação de 3% a 13% para candidatos autodeclarados afrodescendentes e estudante de escolas públicas.
Veja Também: Fatec Game Week chega à quinta edição
Cronograma
No dia 13 de dezembro, os candidatos inscritos poderão acessar o site da instituição para conhecer os locais onde devem realizar a prova, marcada para o dia 18 seguinte. O exame constará de 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais.
Para cursos de especialização e para as vagas remanescentes de 2º módulo, a prova terá 30 questões objetivas. Já os candidatos aos cursos de Técnico em Dança, Regência e Canto precisam realizar também uma prova de aptidão, para estes o resultado deve sair no dia 12 de janeiro de 2017.
O resultado, com a lista de aprovados para os demais cursos deve sair no dia 18 de janeiro de 2017, com matrículas entre os dias 19 e 23 seguintes. A previsão é de que outras chamadas sejam publicadas nos dias 24 e 27 do mesmo mês.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri dá início ao Natal Encantado com shows e atrações especiais
InternacionalInternacional
Ataque com foguetes atinge centro de Israel e deixa quatro pessoas feridas
EspeciaisEspeciais
Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
EspeciaisEspeciais
Senado aprova novas regras para emendas parlamentares sem permitir bloqueio pelo governo
EducaçãoEducação
Inscrições para o Enem começam hoje; veja o que os candidatos devem saber
Internacional
Alto comissário da ONU afirma que Síria tornou-se uma “câmara de torturas”
Publicidade