Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2016
O Pronto-Socorro Engenho Novo concluiu a informatização do sistema de atendimento de pacientes. Prontuários clínicos, prescrições médicas e atendimentos feitos em todos os setores do PS, que antes tinham seus registros realizados de forma manual, serão arquivados e processados por meio de um sistema informatizado.
Na recepção da unidade, será instalado um painel eletrônico que informará a ordem e o consultório onde o paciente será atendido.
Será possível, por exemplo, identificar detalhadamente o tempo médio de todas as etapas que envolvem o período em que o paciente esteve na unidade — desde a entrada, passando pela classificação de risco, atendimento até a liberação do médico.
De acordo com a diretoria do PS, a leitura das informações ajuda a identificar todos os pontos do processo de funcionamento do PS que pode ser aprimorado.
O sistema também permitirá apurar o comportamento do paciente porque vai armazenar todo o seu histórico clínico. Assim, o médico poderá checar, no momento da consulta, quantas vezes o paciente esteve na unidade e como foi o atendimento.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Saúde e Bem Estar
Meditação e lian gong transformam a vida de moradores em Embu das Artes
EspeciaisInternacional
Bolsonaro diz que vai trabalhar pela modernização do Mercosul
Publicidade