Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2016
O Pronto-Socorro Engenho Novo concluiu a informatização do sistema de atendimento de pacientes. Prontuários clínicos, prescrições médicas e atendimentos feitos em todos os setores do PS, que antes tinham seus registros realizados de forma manual, serão arquivados e processados por meio de um sistema informatizado.
Na recepção da unidade, será instalado um painel eletrônico que informará a ordem e o consultório onde o paciente será atendido.
Será possível, por exemplo, identificar detalhadamente o tempo médio de todas as etapas que envolvem o período em que o paciente esteve na unidade — desde a entrada, passando pela classificação de risco, atendimento até a liberação do médico.
De acordo com a diretoria do PS, a leitura das informações ajuda a identificar todos os pontos do processo de funcionamento do PS que pode ser aprimorado.
O sistema também permitirá apurar o comportamento do paciente porque vai armazenar todo o seu histórico clínico. Assim, o médico poderá checar, no momento da consulta, quantas vezes o paciente esteve na unidade e como foi o atendimento.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Sistema de monitoramento de Barueri aumenta a segurança nas escolas municipais
CidadesCidades
Barueri é 1ª no Mercado de Trabalho e Setor Criativo no Ranking de Competitividade de 2024
EspeciaisEspeciais
Fraude no INSS: sindicatos tentam retomar descontos em folha de aposentados
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
EntretenimentoEntretenimento
Com programação especial, Museu do Futebol celebra 9 anos
EspeciaisPolítica
Senado aprova revogação de decreto que flexibiliza acesso a armas
Publicidade