Por:Jornal NC - Publicado em 31/08/2023
A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, entregará no dia 1º de setembro deste ano à gestão do Estado de São Paulo a obra do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes. A tão esperada unidade para atendimento de média e alta complexidade está localizada na avenida Aníbal Correia, no Jardim San Diego, entre o Parque Viana e Jardim Paulista (bairro Votupoca). O projeto de execução da unidade é realizado por meio de convênio firmado desde 2019 entre a Prefeitura de Barueri, que doou o terreno, o projeto e custeia metade da construção, e o governo estadual que complementa os demais gastos com a obra e colocará o prédio em funcionamento depois de tudo pronto.
“Coisa linda este hospital! Vamos entregá-lo para que o governo do Estado administre. Um equipamento importantíssimo na área da saúde para atender Barueri e nossa região”, explicou o secretário de Obras, Beto Piteri. O Hospital Regional foi erguido em terreno de 64.000 m2, sendo a área construída de 41.000 m2 em estrutura metálica com fechamento em placas pré-moldadas. O prédio tem 10 pavimentos, andar térreo e um heliponto. A unidade terá 442 vagas descobertas de estacionamento, 17 elevadores e 360 leitos, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade. Do total de leitos previstos, 50 serão de UTI.
Veja Também: Semurb implanta desvio ao lado do Complexo Esportivo do Silveira para obras no “Piscinão”
Além disso, o Hospital Regional terá oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas. O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes é um sonho realizado pelo atual governo municipal. Com esse equipamento, que atenderá também outros municípios, a Prefeitura de Barueri pretende transformar o HMB (Hospital Municipal de Barueri) Dr. Francisco Moran em unidade específica para a cidade. “Vamos organizar mais ainda a nossa saúde, pois teremos um hospital de alta complexidade só para atender o povo de Barueri”, anunciou o prefeito Rubens Furlan.
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora Dia da Árvore com plantio de 500 espécies nativas
InternacionalInternacional
Países se preparam para luta em torno de combustíveis fósseis na COP28
EspeciaisEspeciais
Supremo Tribunal Federal deve definir tese final do julgamento sobre marco temporal
InternacionalInternacional
Rússia atinge instalações de energia ucranianas
EspeciaisInternacional
De onde vêm os refúgiados no Brasil e qual é a situação em seus países
InternacionalInternacional
Nações Unidas quer reduzir o uso de plásticos em todo o mundo
Publicidade