Por:Jornal NC - Publicado em 25/08/2016
Um japonês esfaqueou seu filho de 12 anos até a morte depois de reclamar porque o menino não estava estudando o suficiente para uma prova de admissão a uma escola particular na província de Aichi, informaram meios de comunicação locais nesta terça-feira (23).
Kengo Satake, de 48 anos, disse à polícia que “discutiu com o filho por não estudar” antes de um teste para ingressar em uma escola de ensino médio, informou a rede de televisão pública NHK. O crime aconteceu no domingo (21).
Um porta-voz da polícia informou que o pai esfaqueou o filho, chamado Ryota, no peito com uma faca de cozinha. O pai foi preso depois que a polícia recebeu um telefonema dos funcionários do hospital. Satake teria dito à polícia que esfaqueou o filho “por engano”.
Veja Também: Terremoto atinge o centro da Itália; ‘metade da cidade se foi’, diz prefeito
A disputa para entrar nas melhores escolas do Japão é intensa. Acredita-se que a admissão em uma instituição de prestígio tem um impacto decisivo nas perspectivas futuras de uma criança.
O menino tentava entrar em uma das principais escolas privadas da província de Aichi e seu pai o repreendia regularmente por seus estudos, disse a NHK, citando pessoas próximas à família.
A mãe do menino estava no trabalho quando o incidente ocorreu, informou o jornal “Asahi Shimbun”.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri entregará mais termos de extinção de débitos a moradores do Paulista
InternacionalInternacional
Hamas anuncia que trégua em Gaza entrará em vigor às 5h desta quinta (23)
EspeciaisEspeciais
Senado aprova calendário para acelerar PEC que limita decisões do STF
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri entregará Centro de Convivência do Mutinga e construirá novo prédio no São Pedro
EsportesEsportes
Real Madrid “apresenta” Vinicius Junior para seus torcedores
CidadesCidades
Carnaval de rua tenta organizar programação independente em São Paulo
Publicidade