Por:Jornal NC - Publicado em 14/07/2017
A Universidade Harvard, uma das instituições mais influentes dos EUA e das mais prestigiadas do mundo, revogou a admissão de pelo menos dez estudantes que haviam sido aprovados. O motivo é mais do que justo: a instituição descobriu que eles publicaram memes racistas e ofensivos em um grupo no Facebook. Os calouros envolvidos receberam um e-mail da universidade informando que sua admissão estava sendo revista e pediam explicações sobre as postagens. Os conteúdos compartilhados faziam piadas racistas, debochavam de temas como abuso sexual, com a morte de crianças e também sobre o Holocausto.
“Algumas das mensagens brincavam sobre o abuso de crianças ser sexualmente excitante, enquanto outras tinham piadas direcionadas a grupos raciais ou étnicos específicos. Uma [mensagem] chamou o enforcamento hipotético de uma criança mexicana de ‘hora da pinhata’”, diz uma reportagem do jornal local The Harvard Crimson.
Veja Também: 5 cursos online grátis e em português para as carreiras do futuro
Conforme a entrada anual de novos estudantes, a própria Harvard cria e administra um grupo oficial de calouros que conta com mais de 1.500 membros. Porém, dois novos grupos não-oficiais foram criados por alunos, afim de reunir quem gostaria de compartilhar memes ou imagens bem-humoradas. No entanto, em dezembro do ano passado, outro grupo menor decidiu criar um espaço restrito para compartilhar mensagens com tons mais pesados. Essas publicações ofensivas chegaram ao conhecimento da universidade meses depois, o que causou a “expulsão” dos estudantes envolvidos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Carros
Mercedes-Benz vê risco de extinção do setor automotivo no Brasil
Política
Senado aprova impeachment de Dilma
Publicidade