Por:Jornal NC - Publicado em 17/10/2016
O secretário de Justiça e Cidadania de Romaira, Uziel de Castro, disse que a rebelião que ocorreu na tarde de ontem (16) na Penitenciária Agrícola de Monte Criste, em Boa Vista, foi uma determinação nacional da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), em São Paulo, de atacar todos os integrantes do Comando Vermelho, outro grupo criminoso, do Rio de Janeiro.
“Eles declararam guerra entre as facções. Estamos percebendo em nível nacional o rompimento desse acordo entre eles“, disse Castro, explicando que existem ramificações dos grupos em vários estados do país.
Veja Também: Moro intima Cunha e dá 10 dias para apresentação de defesa prévia
Segundo ele, também ocorreram rebeliões no Pará e em Rondônia, com a mesma motivação. De acordo com Castro esse movimento entre as facções está sendo observado nos presídios há cerca de uma semana.
Vinte e cinco presos morreram ontem na penitenciária de Boa Vista. O confronto entre as facções começou durante o horário de visitas, por volta das 16h. Cerca de 100 familiares de presos foram feitos reféns, mas liberadas por volta das 20h, após intervenção da Polícia Militar.
O secretário contou que os presos foram contidos e separados e que a unidade já voltou à rotina normal. Os corpos dos detentos mortos já estão no Instituto Médico Legal para a perícia.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Vírus da zika pode se espalhar pela Europa nos próximos meses, diz OMS
PolíticaPolítica
Ministro diz que violência no carnaval no Rio foi inaceitável e promete ajuda
Publicidade