Guerra entre facções causou rebelião em vários presídios do país

PCC determinou ataque ao Comando Vermelho em todo o país



Por:Jornal NC - Publicado em 17/10/2016

Guerra entre facções causou rebelião em vários presídios do país

O secretário de Justiça e Cidadania de Romaira, Uziel de Castro, disse que a rebelião que ocorreu na tarde de ontem (16) na Penitenciária Agrícola de Monte Criste, em Boa Vista, foi uma determinação nacional da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), em São Paulo, de atacar todos os integrantes do Comando Vermelho, outro grupo criminoso, do Rio de Janeiro.
“Eles declararam guerra entre as facções. Estamos percebendo em nível nacional o rompimento desse acordo entre eles“, disse Castro, explicando que existem ramificações dos grupos em vários estados do país.

Veja Também: Moro intima Cunha e dá 10 dias para apresentação de defesa prévia


Segundo ele, também ocorreram rebeliões no Pará e em Rondônia, com a mesma motivação. De acordo com Castro esse movimento entre as facções está sendo observado nos presídios há cerca de uma semana.
Vinte e cinco presos morreram ontem na penitenciária de Boa Vista. O confronto entre as facções começou durante o horário de visitas, por volta das 16h. Cerca de 100 familiares de presos foram feitos reféns, mas liberadas por volta das 20h, após intervenção da Polícia Militar.
O secretário contou que os presos foram contidos e separados e que a unidade já voltou à rotina normal. Os corpos dos detentos mortos já estão no Instituto Médico Legal para a perícia.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados