Governo sírio anuncia que participará de diálogo de paz em Genebra



Por:Jornal NC - Publicado em 30/11/2017

Governo sírio anuncia que participará de diálogo de paz em Genebra

uma mensagem do regime presidido por Bashar al Assad enviada a Staffan de Mistura, o enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o conflito sírio. A oposição síria, pela primeira vez unificada e liderada por Nasser Hariri, chegou no dia 26 à cidade suíça, onde reiterou sua exigência de que Assad não permaneça no poder assim que for iniciada uma transição política no país árabe. Após sete anos de guerra civil, três enviados especiais da ONU e sete rodadas de diálogo sem avanços significativos, a grande novidade desta vez é que os diferentes grupos da oposição se uniram em uma mesma plataforma na semana passada durante uma reunião em Riad, a capital da Arábia Saudita.

Veja Também: Mnangagwa é escolhido presidente provisório do Zimbábue

Nas rodadas anteriores, o governo sírio alegava que não era possível negociar com uma oposição dispersa.
No entanto, depois que esta se unificou, Damasco decidiu inicialmente adiar sua participação na nova rodada em Genebra porque não está de acordo com a composição da CSN, com sua insistência em exigir a saída de Assad e com sua interpretação sobre o processo político.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados